«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

quinta-feira, 20 de junho de 2019


FESTA DE CORPUS CHRISTI – CORPO DE CRISTO



«Numa véspera de comunhão, pedia a meu Jesus que unisse meu coração ao seu, pois essa era toda a minha pretensão. E, dizendo-me como se poderia fazer unir o nada ao Todo: Eu sei que isso não pode ser feito senão por vosso amor» Respondeu-lhe Jesus: «Abisma-te em minha grandeza, e cuida em nunca mais sair dali»

Em outra oportunidade, tendo um grande desejo de Cristo-Eucaristia, este lhe declara: «Minha filha, vi teus gemidos, e os desejos de teu coração me são tão agradáveis que, se eu não tivesse instituído meu divino Sacramento de amor, eu o instituiria por teu amor, para ter o prazer de estar em tua alma e para tirar meu repouso de amor em teu coração.»


ATO DE CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS


Senhor Jesus, creio e adoro-Te realmente presente na Santíssima Eucaristia.

Recebe o meu Obrigado vivíssimo por esta tua presença inefavelmente misteriosa, que fez de Ti o Emanuel, Deus conosco. Aumenta a minha fé e dá-me Teu Espírito, para que possa revelar-me o imenso amor e a transbordante ternura que se esconde sob os Véus Eucarísticos.

Faze-me plenamente consciente que sobre o altar, Teu Místico Calvário, renova-se todos os dias o memorial perene do sacrifício da Cruz, por Ti desejado e instituído no cenáculo e que a participação à Santa Missa há de se tornar o centro de minha vida cristã.

Desperta no meu coração a fome de ti, Pão vivo descido do Céu, doado pelo Pai, para sustentar-nos na peregrinação terrena, rumo à Pátria Celestial.

Atraí-me fortemente ao teu sacrário e inspira-me o ardente desejo de visitar-Te frequentemente para testemunhar-Te o meu amor cheio de reconhecimento e gratidão, o meu apego a Ti e assim entrar na tua intimidade.

Eu, hoje, consagro-me a Ti e a Ti ofereço o meu compromisso, decidido de fazer-Te conhecer e amar pelos meus irmãos, para que cumpra-se o desígnio do Pai que quer fazer de Ti, presente e operante no mistério Eucarístico, o coração do mundo, pelo poder do Espírito Santo.

Ó Maria, Mãe dulcíssima de Jesus e minha, dirige, orienta constantemente o meu olhar e o meu coração para Jesus-Eucaristia, para que em comunhão a tantos filhos teus, guiados por Ti aconteça logo um vasto e profundo reflorescimento eclesial, e que ao limiar do Terceiro Milênio, abra o mundo inteiro as suas portas a Cristo, para que Ele o Salve. Amém!






Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.





FONTES: 1. citação autobiográfica: livro Doutrina e Espiritualidade de Santa Margarida Maria, Jean Ladame, Edições Loyola, tradução Artur Schwab, SVD, Cap. IV - “Por ti instituiria este sacramento de amor”, p. 72; 2. oração: opúsculo Louvor e Adoração, Edson José Reis, Serviço de Animação Eucarística Mariana, Anápolis-GO, 2003, pp. 24-25 – Destaques do original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário