«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019


ORAÇÕES PARA CADA UMA DAS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS EM HONRA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

"Coração de Jesus, eu confio em vós!"
(Tradução livre - Foto: Azulejo do S. C. J. no pátio interior da residência dos Padres Jesuítas de Málaga, Espanha)

1ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável de Jesus, “que em vão tendes procurado uma alma para que se compadecesse de vossas penas e que vos consolasse”, oh! como desejaria ser essa alma.
Portanto vos ofereço minha Comunhão desta 1ª Sexta-feira, em reparação de todos os ultrajes com os quais os maus vos amarguram.

Prática: Hoje, privar-me-ei do que mais me agrada, para com este sacrifício consolar o Sagrado Coração de Jesus.

2ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável de meu Jesus, que Vos lamentastes de receber das almas unicamente indiferença para com vosso amor infinito, ofereço-Vos esta Comunhão para vos consolar da tibieza e indiferença dos Vossos amigos, de tantas almas piedosas que não correspondem ao Vosso amor e que vão a passos lentos no caminho da perfeição.

Prática: Farei muitos atos de amor e fugirei de toda dissipação.

3ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável do meu Jesus, que realmente palpitais na s. Hóstia, ofereço-Vos esta Comunhão em reparação de tantos sacrilégios e irreverências que se cometem para com a S. Eucaristia e tantas comunhões tíbias e indignas.

Prática: Hoje visitarei Jesus no Santo Tabernáculo e conservar-me-ei muito recolhido em Sua presença.

4ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável do meu Jesus, tão compassivo e misericordioso, eu vos ofereço esta Comunhão pela conversão dos pecadores, legião numerosa que vos oprime de amargura.

Prática: Oferecer-me-ei a Jesus para sofrer pelos pecadores; e oferecerei todas as minhas orações e todas as minhas penas deste dia pela sua conversão.

5ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável do meu Jesus, ofereço-Vos esta Comunhão para obter a dilatação do Evangelho até os idólatras, pelos quais destes vossa Sangue e que ainda ignoram o Vosso Santo Nome e o Vosso amor infinito.

Prática: Direi frequentemente nesta intenção a invocação: Doce Coração de Jesus, sede meu amor.

6ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável do meu Jesus, que amastes as crianças com uma ternura comovente, eu vos ofereço a minha Comunhão pela preservação daquelas almas inocentes que Vos elevam, e que, infelizmente, muitas caem em pecado mortal. Ó Jesus, guardai-as cândidas e puras para deliciarem e consolarem o Vosso Coração.

Prática: Nesta intenção me imporei hoje algum sacrifício.

7ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável do meu Jesus, eu vos ofereço a minha Comunhão pela Igreja perseguida e pela santificação dos sacerdotes.
Ó Jesus, dai-nos santos Sacerdotes.

Prática: Rezarei com frequência pelos sacerdotes que nos dão e conservam a Sagrada Eucaristia.

8ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável do meu Jesus, tão cruelmente ferido com a profanação do dia Santo que escolhestes, eu vos ofereço a Comunhão para obter a santificação dos domingos em toda a terra.
Coração de Jesus, ouvi-me.

Prática: Esforçar-me-ei por fazer bem todas as coisas para maior glória de Deus.

9ª SEXTA-FEIRA:

Coração adorável do meu Jesus, ofereço-Vos a minha Comunhão da nona sexta-feira para obter a extensão da vossa devoção tão bela e consoladora. Coração de Jesus que eu vos ame sem limites. Sede invocado, amado, exaltado e glorificado.

Prática: Propagarei, quanto me for possível, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus; e farei todos os meses uma Comunhão em sua honra.

ORAÇÃO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO DAS PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS


Jesus meu dulcíssimo, que em vossa infinita bondade e misericórdia prometestes a graça da perseverança final aos que comungarem em honra do vosso Sagrado Coração nas nove primeiras Sextas-feiras de 9 meses seguidos, lembrai-vos desta promessa, e a mim, vosso indigno servo, que acabo de receber-vos na Sagrada Eucaristia com este fim e particular intenção, concedei-me a graça de morrer, detestando todos os meus pecados, confiando na vossa inefável misericórdia e amando a bondade do vosso amabilíssimo Coração. Assim seja.

Coração de Jesus, Casa de Deus e Porta do Céu, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, rico para todos aqueles que vos invocam, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, esperança dos que em vós morrem, tende piedade de nós.



NOTA (da fonte): Uma Ave Maria, segundo as intenções de quem mandou imprimir o folheto.




Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.



FONTE: livreto “Novena Milagrosa de N. Sra. da Saúde e a Comunhão das Nove Primeiras Sextas-Feiras”, Gráfica Alcy, Fortaleza-Ceará. (Texto revisto e atualizado – O título e alguns destaques são nossos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário