«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019


A MÍSTICA UNIÃO DO CORAÇÃO DE JESUS COM O CORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES DE HELFTA, A GRANDE. ORAÇÃO DA SETA DE OURO.


Santa Gertrudes de Helfta, a Grande - Mosteiro de São Bento, São Paulo-Brasil
(Foto: Wikipédia)

Pouco tempo antes da morte de Santa Gertrudes (cremos ter sido durante o tempo do Advento) “… um religioso que pregava na igreja das beneditinas de Helfta, disse o seguinte: « O amor é uma flecha de ouro; e, até certo ponto, o homem é o senhor de tudo o que atinge com essa flecha. É, portanto, uma loucura, afeiçoar o coração às coisas da terra e desprezar as do céu ».

Ouvindo estas palavras, Gertrudes sentiu-se inflamar toda no amor de Deus, e não pôde conter-se que não exclamasse: « Ó meu único Bem-Amado, não pode ter eu esta flecha! Com ela vos atravessaria e para sempre me apossaria de Vós! ».
Jesus fere o coração de Sta. Gertrudes
(Foto: Surco)

No mesmo instante ela viu o Senhor se preparando para disparar sobre ela uma flecha de ouro e que lhe dizia: « Tu querias atravessar-me, se estivesses uma flecha de ouro?! Não a tens tu, mas tenho-a eu; e vou ferir-te de tal maneira que nunca mais curarás ».

« Esta flecha, explica a serva de Deus, parecia armada com três pontas: uma em cada extremidade e outra no meio, para indicar o tríplice efeito do amor operado na alma pela sua ferida.

« A primeira ponta, ao ferir a alma, torna-a como que desfalecida e lhe faz perder o gosto pelas coisas passageiras, a ponto de não encontrar nelas prazer nem consolação. Um doente atacado de febre pede impacientemente remédio para o seu mal; assim, o desejo de se unir a Deus abrasa tanto a alma ferida pela segunda ponta da seta que lhe é impossível respirar e viver sem Ele.

A ferida causada pela terceira ponta, transpassa a alma para bens tão inestimáveis que com razão se poderia dizer que ela está separada do corpo e bebe a longos goles as torrentes inebriantes da divindade ».”1

Cinco séculos mais tarde, Nosso Senhor Jesus Cristo abrindo seu Coração, e queixando-se das blasfêmias, dentre as quais a que mais ofendem e ferem Seu Coração Divino e que são uma seta envenenada, são a blasfêmia e a profanação do domingo.

Nesta mesma aparição à Irmã Maria de São Pedro, Carmelita Descalça (freira de Tours-França [1816-1848]), também falou sobre a "Seta de Ouro", afirmando2… que todos aqueles que a rezarem irão penetrá-Lo deliciosamente e também curar aquelas outras chagas que O machucam pela malícia dos pecados. Irmã Maria de São Pedro viu jorrar do Sagrado Coração de JESUS, deliciosamente penetrado pela 'Seta de Ouro' torrentes de graças para a conversão dos pecadores”.

Eis a oração:

O santíssimo, sacratíssimo, adorável e incompreensível e inefável Nome de Deus seja sempre santificado, amado, adorado e glorificado no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de DEUS e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor JESUS CRISTO no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.



Por Maria a Jesus!

Sou todo teu, Maria. 








Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.




_________________

1 Livro “Vida de Santa Gertrudes”, P. B. Alves Ferreira, Edição da Revista “Opus Dei”, XI Volume, Braga/1932, Cap. III – Os Segredos do Sagrado Coração de Jesus - Místicos Desposórios, pp. 56-57 – Texto revisto e atualizado, com destaques nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário