«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

sexta-feira, 16 de agosto de 2019


MAGNÍFICAT DE SÃO JOÃO EUDES

(OC 3, 491)



Cântico de louvor e ações de graças ao Sacratíssimo Coração de Jesus e de Maria pelos inumeráveis benefícios recebidos deles.


Glorifica minha alma, ao Coração admirável de Jesus e de Maria.
Meu espírito se regozijou em meu grande Coração.
Jesus e Maria me entregaram seu Coração,
Para que eu viva sempre em teu amor.

TODOS:

Graças infinitas lhe sejam dadas por este dom
inefável.

Coisas grandes fez em mim este
Coração bom!

Desde o ventre materno me fez seu.
O abismo de minhas misérias me atraiu
O abismo de suas misericórdia.

Antecipou-se em enriquecer-me
Com os favores de sua bondade.

À sombra de sua mão me protegeu
E me mimou como à menina de seus olhos.

Escolheu-me para ser seu sacerdote
E deu-me um posto entre os servidores de seu
povo.

Pôs suas palavras em meus lábios,
E fez minha boca como uma espada afiada.

Purificou-me e me fez reviver
Esteve em todos os meus caminhos.

Combateu contra meus inimigos,
De todas as minhas tribulações me libertou.

Coração cheio de amor, fonte de todo o bem,
De ti me vieram favores incontáveis.

A ti o louvor, o amor e a glória,
A ti cantem todas as línguas,
Amem-te todos os corações.

Tuas misericórdias te proclamam grande,
As maravilhas de teu amor te revelam aos homens.

Teus servos te exaltem, te louvem,
Te glorifiquem para sempre.

O Pai misericordioso tenha presente teu sacrifício
E escute os desejos de teu Coração.

Coração de Jesus
Destroçado por nós na cruz
Pelo ímpeto do amor e da dor,
Para ti se consuma nosso coração
No fogo perpétuo de teu amor.

Coração de Maria
Atravessado por dura espada de dor,
Faz que a força do amor divino
Penetre nosso coração.

Coração de Jesus e de Maria, fogueira de amor
Em ti submerja nosso coração,
Se consuma em tuas chamas,
Para que para sempre se identifique
Com o coração de Jesus e Maria. Amém.



NOTA 1: São João Eudes (1601-1680), é tido como o Pai, Doutor e Apóstolo do Culto Litúrgico aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, e tem sua festa litúrgica no dia 19 de agosto.


NOTA 2: S. João Eudes trata o Coração de Jesus e de Maria como um único coração, por isso em suas orações aprecem os dois Corações no singular.







Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.





FONTE: opúsculo Oremos com São João Eudes, edições Shalom, 2017, Orações Diversas, pp. 149-151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário