«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

quarta-feira, 21 de novembro de 2018


ORAÇÕES DE SANTA GERTRUDES AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


ORAÇÃO PARA SE REZAR TODOS OS DIAS


Eu te saúdo, ó Sagrado Coração de Jesus! Manancial vivo e vivificante de vida eterna, tesouro infinito da Divindade, ardente frágua do Divino amor. Tu és o lugar de meu descanso e meu refúgio. Oh! Meu amado Salvador! Abrasa-me o coração com aquele ardente amor com que está sempre abrasado o vosso: derrama sobre meu coração as grandes graças de que é manancial o teu e faz que meu coração esteja tão unido ao teu, que tua vontade seja sempre a minha e que esta se conforme com a tua por toda a eternidade, pois desejo que, de hoje em diante, tua santa vontade seja a regra de todos meus desejos e de todas minhas ações. Amém.

ATO DE AMOR


Nada tenho, ó meu amado Salvador e meu Deus! Nada tenho que seja capaz de te agradar; nada posso fazer. Não sou nada, porém, tenho um coração, e isto me basta: podem tirar-me a saúde, a honra, a própria vida, mas nada poderá tirar-me o coração. Eu tenho um coração, e com este coração posso te amar, ó meu adorável Jesus! Com meu coração quero te amar, Deus meu! Quero te amar e jamais quero deixar de te amar, senão amar-te sempre mais.





Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.




NOTA DO BLOG: O autor da obra abaixo descrita, Pe. Jean Croiset-SJ, foi Diretor Espiritual de Santa Margarida Maria, e publicou a obra um ano após a morte da Santa, em 1691.




FONTE: Croiset, Jean. “La Devoción al Sagrado Corazón de Jesús”: P. Jean Croiset. Director espiritual de Sta. Margarita María de Alacoque (Spanish Edition), pp. 170-171. Didacbook/Edição do Kindle. A tradução e o título da postagem são nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário