«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

quarta-feira, 8 de agosto de 2018


DIÁRIO DE QUEM AMA O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Antigo Postal do Sagrado Coração de Jesus: Ó Jesus, manso e humilde de coração,
fazei o meu coração semelhante ao vosso.
" (300 dias de indulgência, Pio IX)
ORAÇÕES PARA O DIA A DIA EM HONRA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

PELA MANHÃ

Ó meu Jesus! Eu assisto em espírito a todos os santos Sacrifícios da Missa que neste dia se celebram para honra e glória do vosso Santo Nome em toda a superfície da terra, e ofereço-vos todos segundo a intenção do vosso Santíssimo Coração. Peço-vos, pelo vosso Preciosíssimo Sangue, o perdão pelos meus pecados e das penas que por eles mereci. Peço-vos, pela virtude de cada Santo Sacrifício, que sejam libertadas as pobres almas do Purgatório; os agonizantes encontrem misericórdia, os pecadores se convertam e sejam impedidas as ofensas, que tanto magoam o vosso Divino Coração. Assim seja.

Nova Jornada!
Talvez a última!

Coração ao alto, e coragem! Quero empregá-la toda para glória de Deus e para salvar minha alma, fazer o bem e perdoar aos meus irmãos. Jesus, Maria, José, assisti-me. Amém!


DURANTE O DIA

Pai Eterno, eu vos ofereço o Sangue preciosíssimo de Jesus e as dores de Maria Santíssima em propiciação dos meus pecados e pelas necessidades da Santa Igreja.

Eu vo-los ofereço ainda pela conversão dos pecadores, pela perseverança dos justos, pelos agonizantes, em sufrágio das almas do Purgatório e em ação de graças pelos benefícios que recebo continuamente da vossa infinita misericórdia.

Fazer cada ação como se fosse:

a única,
a mais importante,
a última da vida!


À NOITE

Pai Eterno, eu vos ofereço o Sagrado Coração de Jesus, com todo seu amor, com todos os seus méritos:

1. Para expiar os pecados que cometi hoje e durante toda a minha vida. – Glória ao Pai, etc.

2. Para purificar o bem que fiz com negligência hoje e durante toda a minha vida. – Glória ao Pai, etc.

3. Para suprir o bem que deixei de fazer hoje e durante toda a minha vida. – Glória ao Pai, etc.

Coração Eucarístico de Jesus, enviai operários para vossa messe.
Coração Eucarístico de Jesus, permanecei com os Apóstolos da palavra e da pena.
Coração Eucarístico de Jesus, ouvi sempre nossas orações em vida e na hora da morte



Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.




FONTE: livreto “As Grandes Promessas do Sagrado Coração de Jesus”, G.D.P.H, traduzido por Pe. Victor Maria Cavren, Edições Paulinas, 5ª Edição/1944, pp. 12-15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário