«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

quinta-feira, 30 de abril de 2020

HORA SANTA DO MÊS DE MAIO


HORA SANTA DO MÊS DE MAIO




Primeiramente me hás de receber no SS. Sacramento, sempre que a obediência te quiser conceder, por mais mortificações e humilhações que daí te hajam de vir, as quais tu deves receber como penhores do meu amor. E além disso hás de comungar todas as primeiras sextas-feiras de cada mês; e todas as noites da quinta para sexta-feira far-te-ei participar daquela mortal tristeza que eu quis sentir no Horto, tristeza que te há de reduzir a uma espécie de agonia mais angustiosa que a morte.


E para me acompanhares na humilde oração que eu apresentei a meu Pai, no meio de todas as minhas angústias; todas as quintas-feiras, levantar-te-ás entre as onze horas e meia-noite para comigo prostrares durante uma hora, com o rosto em terra, assim para aplacar a ira divina, pedindo misericórdia para com os pecadores, como para adoçar, de alguma maneira, a amargura que eu sentia com o desamparo em que me deixavam meus apóstolos, o qual me obrigou a lançar-lhes em rosto não o terem podido velar uma hora comigo. (palavras do Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque, acerca da comunhão reparadora das primeiras Sextas-feiras e Horas Santas)

☆ ☆ ☆

Acesse por aqui (Marcador na coluna lateral à sua esquerda) uma das Horas Santas de Maio que já publicamos, propostas por Santo Afonso Maria de Ligório ou pelo Pe. Mateo Crawley-Boevey.  



Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário