«Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões.»(Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque)

sexta-feira, 1 de novembro de 2019


PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MÊS DE NOVEMBRO, DEDICADA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Sagrado Coração de Jesus, Rei do Universo, venha a nós o vosso reino!


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, REI DO UNIVERSO


CONSAGRAÇÃO DO GÊNERO HUMANO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
(Do Devocionário da Apostolado da Oração das Missões Cristo Rei)


"Eu sou Rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da Verdade. Todo o que é da Verdade ouve a minha voz" (João 18, 37 )


Para a Festa de Cristo Rei, ou a qualquer tempo:


Concede-se indulgência plenária ao fiel que, na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, recitar publicamente o Ato de Consagração do Gênero Humano ao mesmo Jesus Cristo Rei (Dulcíssimo Jesus, Redentor); em outras circunstâncias a indulgência será parcial (vide no final).


Dulcíssimo Jesus, Redentor do Gênero Humano, lançai sobre nós, que humildemente estamos prostrados diante do Vosso altar, os Vossos olhares. Nós somos e queremos ser vossos; e, a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra espontaneamente, neste dia, ao Vosso Sacratíssimo Coração. Muitos, desprezando Vossos Mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração. Senhor, sede Rei, não somente dos fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos, para que tornem o quanto antes à Casa Paterna, para não perecerem de miséria e de fome. Sede Rei dos que vivem iludidos no erro, os separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da Verdade e à unidade da Fé, a fim de que em breve haja um só rebanho e um só Pastor. Sede Rei de todos aqueles que estão ainda sepultos nas trevas da idolatria e do Islamismo, e não recuseis conduzi-los, todos, à luz e ao Reino de Deus. Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora Vosso povo escolhido; desça, também sobre eles, num Batismo de redenção e de vida, aquele Sangue que um dia invocaram sobre si. Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que, d’um polo a outro do mundo, ressoe uma só voz: Louvado Seja o Coração Divino que nos trouxe a salvação, honra e glória a Ele por todos os séculos. Assim seja.


(5 anos. Plenária, no fim do mês. No ato público do dia de Cristo Rei, 7 anos, e plenária a quem tiver confessado e comungado).




NOTA: A Festa de Cristo Rei foi celebrada no último domingo de outubro passado (Rito Tradicional ou Extraordinário), e será celebrada no dia 24 de novembro próximo, pelo Rito Ordinário ou Atual.



Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.



FONTE: blog Thesaurus Precum – Tesouro de Orações Católicas Tradicionais – Nota acrescentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário